domingo, 18 de março de 2012

Creatures Of The Night, Kiss (1982)

Por que gostar de rock?


O ano era 1983. Eu tinha apenas 08 anos de idade. Eu era um bostinha cabeludinho, sardento, magrelinho, e cheio de energia pra azucrinar meus professores e colegas na escola.

Até então, o que eu conhecia de música? Basicamente temas infantis como Balão Mágico, Bozo, e temas de programas para crianças como Sítio do Pica Pau Amarelo, Vila Sésamo, etc. Músicas para adulto, até conhecia. Impossível não conhecer Beat It ou Thriller, do Michael Jackson, Total Eclipse of the Heart, da Bonnie Tyler, Hard to Say I’m Sorry, Chicago, I Believe in Love e On My Own, da Nikka Costa, ou cantores e bandas brasileiras como a Blitz, 14 Bis, Gilberto Gil, Rita Lee, Lulu Santos, CaetanoVeloso, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Elis Regina e Gal Costa. Eu ouvia tudo isso, mas sem qualquer tipo e emoção ou encanto. Eram apenas músicas. Nada mais! Meu pai, italiano bravo, não permitia sequer ligar nosso aparelho da National (moderníssimo na época) pra ouvir qualquer tipo de música. Pra ele, música era sertaneja, ou Nelson Gonçalves. Só!

Porém, uma mudança muito forte aconteceu em junho de 1983. Algo novo, diferente, infernal, do capeta, e barulhento desembarcou em solo brasileiro naquele mês de junho. Os quatro cavalheiros do apocalipse haviam chegado e traziam do inferno toda sua parafernália explosiva; era a banda norte-americana Kiss! Paul Stanley, Gene Simmons, Vinnie Vincent e Eric Carr chegaram prometendo muito barulho, explosões, fogo e sangue nos palcos do Morumbi (SP), Maracanã (RJ) e Mineirão (MG).  Era a glória!

Meus irmãos, já totalmente influenciados, já deixavam o cabelo crescer, pra desespero do meu pai. Eu, modestamente, mantinha um cabelo mais discreto. Lembro-me do primeiro disco, comprado já naquele mês de junho; Creatures of the Night (Criaturas da Noite). Na TV, os programas musicais repetiam, diariamente, o clip I Love It Loud. Simplesmente, fantástico!



Era começo de década, minha infância passaria a ser totalmente influenciada por cabeludos vestidos de preto, músicas demoníacas, barulho e rock in roll.

Se até então eu era um projeto de capeta na escola, a partir desse ano passei a ser o próprio capeta numa doce versão infantil.

Eu, mostrando a lingua, ao melhor estilo Gene Simmons (1984)

Um comentário:

  1. "Se até então eu era um projeto de capeta na escola, a partir desse ano passei a ser o próprio capeta numa doce versão infantil."

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHA, RI MUITO!

    ResponderExcluir